Oscar Flister

Personal Trainer

Como os jovens devem treinar musculação?


20/03/2017

Treinar musculação é lesivo para crianças e adolescentes?

Segundo evidências científicas, a prática da musculação realizada por crianças e adolescentes mostrou-se mais segura do que algumas modalidades esportivas, como basquete e futebol, tão populares no Brasil. O número de lesões por 100 horas foi de apenas 0,0035, contra 1,03 no basquete e 6,20 no futebol.

Musculação pode prevenir lesões nos esportes?

Um estudo indicou que a prática da musculação em atletas de diversas modalidades, em idade escolar, durante o ano todo ou nos períodos pré e intracompetitivo, tiveram quase 50% menos lesões em comparação com os atletas que não treinaram ou treinaram irregularmente. Quando lesionados, os atletas que praticaram musculação se recuperaram com a metade do tempo exigido para aqueles que não praticaram.

Musculação atrapalha no crescimento dos jovens?

Não existe nenhum indício de que a cartilagem epifisária, que promove o crescimento, possa ser danificada pela prática da musculação ou que o treino vá diminuir o crescimento de crianças ou adolescentes. Essa afirmação é reforçada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM). Profissionais de saúde que insistem em propagar essa afirmação estão prestando um desserviço à sociedade e contrariando as evidências científicas atuais.Portanto, se seu filho pedir para ir à academia, verifique se ele está sendo acompanhado por profissionais habilitados, pois as lesões mais comuns estão relacionadas com a supervisão inadequada ou excesso de carga. Não deixe sua saúde nas mãos de qualquer um. Procure um profissional habilitado e adequado.


#teamflister #flisterpersonal



Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3