Do privado ao público: CISPARÁ irá oferecer atendimentos médicos em municípios da região


19/04/2017

Na tarde de terça-feira (18) várias autoridades da região se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento em Pará de Minas para discutirem sobre o CISPARÁ - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Pará.

Com o intuito de melhorar a área da saúde na região, a reunião contou com a participação dos prefeitos de Florestal, São José da Varginha, Igaratinga, Nova Serrana, Pitangui, Onça do Pitangui, Pequi, Conceição do Pará e Pará de Minas, estes que em comum acordo decidiram em passar o CISPARÁ de instituição privada para instituição pública.


O prefeito de Pitangui e também presidente do CISPARÁ Marcílio Valadares, falou sobre o objetivo da entidade, além dos benefícios que esta trará para toda a região.



Marcílio também explicou que os profissionais médicos que irão se descolar de cidade a cidade e não a população de uma cidade para outra como é feito atualmente. O objetivo é humanizar as consultas, além de oferecer mais comodidade, melhores condições para os pacientes, além de redução nos gastos com transporte.



O prefeito Elias Diniz falou sobre a importância do CISPARÁ e como ele poderá contribuir para a saída da crise que o Hospital Nossa Senhora da Conceição vem enfrentando. Ele também reforçou o deslocamento dos médicos na região.



O prefeito também falou da falta de repasses para do estado na manutenção da saúde pública, além da verba que já foi liberada para o HNSC.




Texto | Fotografia: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3