Pará de Minas terá atendimento móvel para exames de Mamografia


02/05/2017

O exame de mamografia é muito importante. Este quando feito com antecedência ajuda na prevenção do câncer de mama. Neste mês de Maio até o mês de Junho, o caminhão do programa estadual de controle do câncer de mama estará presente em Pará de Minas. Este caminhão tem como objetivo auxiliar nos exames de mamografia já agendados anteriormente.

As mulheres que podem fazer este exame são aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos, além de já estarem na fila de espera para a realização dos exames. Todos os exames que estão sendo realizados são para mulheres que já solicitaram o exame no TFD anteriormente e que já estão na espera há mais de 1 ano, 1 ano e meio.

O secretário de saúde, Paulo Duarte falou da parceria da secretaria de saúde com o estado. Ele também falou da previsão de atendimento para 1000 mulheres durante todo este período.

Paulo também ressaltou sobre a parceria entre a prefeitura e o Cispará para instalar um mamógrafo na cidade, além de como está funcionando a demanda reprimida.




Texto | Fotografia: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3