Escola são convocadas para participarem da seleção de projetos para Agentes Ambientais Mirins


05/05/2017

Hoje foi aberto oficialmente o edital para os Agentes Ambientais Mirins das escolas da cidade. Este projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos uma prática ambiental dentro das escolas, além de também engajar a comunidade que vive em torno das escolas.

O projeto é uma parceria entre as empresas Lamil, Águas de Pará de Minas, FAPAM e também pela Secretaria Municipal de Meio ambiente de Pará de Minas.

O biológico Luiz Cláudio Costa Duarte, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e idealizador do projeto Agentes Ambientais Mirins, falou sobre a importância do projeto e como ele pode beneficiar não só as escolas mas também os próprios alunos que terão contato direto com o meio ambiente. Luiz Cláudio também falou…

A diretora Escola Municipal Isaltina Mendonça Meireles no bairro Serra Verde, Isabel, falou como o projeto beneficia a escola e a comunidade. A escola foi ganhadora dos últimos dois anos com melhor projeto e vem dando um show de cidadania e preservação do Meio Ambiente em seu ensinamento, não só teórico, mas também prático.


Texto | Fotografia: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3