Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em Pará de Minas


11/05/2017

Desde o dia 17 de Abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe já está em andamento em Pará de Minas. Com recebimento de doses apenas semanais, nem sempre todos que vão a procura da vacina conseguem ser imunizados.

Érika Regina da Silva, Coordenadora de Imunização da Policlínica de Pará de Minas falou sobre sobre a demanda que a Policlínica vem recebendo, além da procura intensa pela vacina. Ela também falou sobre a o dia D, que será no dia 13 de Maio, sábado onde todas os Pontos de Saúde e também a Policlínica estarão abertos realizando a imunização do grupo incluso.

Segundo Érika, a meta é de vacinar 90% do grupo incluso, em média 19 000 pessoas. Já foram vacinadas 7 000 pessoas de toda a cidade e comunidades rurais. Ela também falou de como deve ser o procedimento para as pessoas facilitarem a vacinação.

O grupo que está incluso na vacinação são crianças com faixa etária entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mães de recém nascidos que tenham feito parto há menos de 45 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e privada e funcionários do sistema prisional.

No novo bairro Cecília Meireles, a imunização será feita Centro Social de 8h às 15h. A Campanha de Vacinação será encerrada no dia 26 de Maio.


Texto: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3