​Pará de Minas passa a contar com atendimento oftalmológico


12/05/2017

Desde o ano de 2012 a população não recebia atendimento oftalmológico através do S.U.S. Com esta falta de atendimentos, a fila de pacientes em espera para atendimento só aumentou. Estima-se que 3 mil pessoas deram entrada para receberem atendimento desde 2012.

Mas esta realidade pode mudar. A Prefeitura de Pará de Minas contratou uma profissional para realizar os atendimentos. Com a média de 80 atendimentos semanais, a estimativa é que 360 pessoas recebam atendimento mensalmente. A expectativa é quem em 6 meses todos que estão na fila de espera sejam atendidos.

A médica oftalmologista Laila Silveira falou sobre a expectativa de trabalho. Ela falou sobre a perspectiva em ajudar aqueles que necessitam e também sobre a realidade que enfrentou em seu primeiro dia de atendimentos.

O secretário de saúde Paulo Duarte falou sobre a perspectiva do andamento da fila além das boas condições dos equipamentos que irão auxiliar nos atendimentos. Também foi reforçado a perspectiva de atendimento de 80 pessoas por semana e 360 pessoas mensalmente. O secretário também explicou como estão sendo feitos os atendimentos priorizando a saúde e bem estar de toda a população.

Paulo também falou sobre o "não atendimento" dos últimos anos e como serão realizados as chamadas para as consultas. Também foi explicado como a população poderá ser atendido pela oftalmologista.


Texto: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3