Em reunião ordinária, Câmara anuncia repasse de 40 mil reais mensais para HNSC


17/05/2017

Na última segunda - feira, 15, em reunião ordinária do Legislativo em Pará de Minas, a Câmara dos Vereadores aprovou vários projetos que irão ajudar a população de Pará de Minas. Entre eles, o repasse de 40 mil reais até o final de 2017 para ajudar o HNSC em suas despesas mensais.

O presidente Mário Justino falou sobre como esse valor pode amenizar a situação que a entidade vem passando por causa dos graves problemas financeiras.

O vereador Rodrigo Varela propôs uma parceria entre os artistas da terra para que seja organizado um grande show beneficente em prol do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Toda a arrecadação será revertida para ajudar o HNSC.

Entre os projetos aprovados, está O PL 38/2017, a Associação Protetora dos Animais Patinhas de Anjos, de autoria do vereador Daniel Melo. O vereador ressaltou como o projeto é importante não só por causa do resgate dos animais mas também por ajudar a sociedade.

O projeto foi aprovado por 16x0.

Nos últimos dias houve uma grande polêmica em torno da Expô Pará 2017 por não haver apresentações de artistas da terra. Uma lei aprovada no final de ano de 2016 ressalta que todos os eventos de grande porte da cidade deveriam ter apresentações de artistas da cidade, sejam eventos públicos ou particulares realizados no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.. A lei é um projeto do vereador Dhilhermando Rodrigues, e o projeto não foi votado esta semana devido a um pedido de vistas do vereador Marcos Aurélio dos Santos. O vereador justificou o adiamento da votação afirmando que é necessário ter um diálogo com o Sindicato Rural de Pará de Minas antes que a lei seja alterada.

Mais 38 requerimentos foram aprovados durante a reunião ordinária dessa semana. A próxima sessão está marcada para o dia 22 de maio às 18h na Câmara Municipal de Pará de Minas.


Texto | Fotografia: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3