Acidente envolvendo van da Apae faz nona vítima


10/08/2017

Há alguns dias um triste acidente abalou toda a cidade. Um acidente com a van da Apae, onde faleceram vários membros da instituição, além de Darci Fioravante fez mais uma vítima. Agora são nove o número de mortos do acidente ocorrido em Barbacena, na BR-040, no dia 31 de julho. Este acidente envolveu um veículo particular, um ciclista e a van da Apae de Belo Horizonte.

Faleceu na tarde de ontem a consultora técnica e ex-coordenadora da Federação das Apaes de Minas Gerais, Júnia Ângela Lima. Júnia infelizmente não resistiu à cirurgia que foi submetida na tarde de ontem e faleceu.

A Federação Nacional das Apaes publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Júnia.

Além disso, o Conselho Deliberativo do Prêmio Brasil Mais Inclusão decidiu, conceder um prêmio Hors Concours na categoria "Personalidades/Entes Federados" a Darci Fiorevante. Além da concessão do prêmio especial, a partir do próximo ano, a categoria "Empresas/ONGs/OSCIPs/Entidades" passa a se chamar Prêmio Darci Barbosa. A decisão foi tomada nesta Quarta-feira, dia 9, durante a reunião em que o Conselho elegeu os vencedores da edição 2017.

Leia a nota na íntegra:

Com pesar, a Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes) lamenta informar que após o acidente ocorrido no dia 30 de julho, envolvendo nove membros da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Fenapaes-MG), a Consultora Técnica e Ex-Coordenadora Técnica da entidade, Júnia Angela Lima, uma das hospitalizadas, não resistiu a uma cirurgia e veio a falecer na tarde desta quarta-feira (9).

Foi uma honra ter como companheira apaeana Júnia Angela Lima, que deixa a sua dedicação como exemplo na luta por direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A Fenapaes manifesta seus votos de sentimento nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração da família de Junia.

Nossos sinceros sentimentos

Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo

Presidente da Fenapaes

Sr. José Turozi

Vice-presidente da Fenapaes


Texto: Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3