Ajuste da Planta de Valores (IPTU) é aprovado em reunião extraordinária


29/09/2017

Na noite de ontem, dia 28, foi aprovado o reajuste da Planta de Valores do município, o IPTU. Mesmo com vários protestos contra, a lei foi aprovada pela maioria dos vereadores. A votação ficou 9 votos a favor e 6 contra, pois o vereador Rodrigo Meneses chegou atrasado e não pôde votar.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos, que votou a favor, argumentou que a cada início de mandato, desde que ele está como vereador, é enviado um projeto para revisão dos impostos. Ele também falou sobre a necessidade dos reajustes do Código Tributário e da Planta de Valores, pois os imóveis na cidade estavam ficando desvalorizados.

O presidente da Câmara Municipal Mário Justino, que votou contra, fez uma avaliação sobre a reunião extraordinária. Ele falou que entende as dificuldades da Prefeitura em arrecadação, mas que também entende o lado do povo, que em meio à crise tem dificuldade para pagar todos os impostos. Mário ressaltou também que respeita o voto dos outros vereadores e que o povo saberá decidir quem realmente os representa em Pará de Minas.

A servidora pública Edelma Silva Lopes falou com indignação sobre a votação. Segundo ela, é um absurdo o aumento e expressou como isso afetará a todos da cidade, que trabalham duro e não veem melhorias em Pará de Minas.

O secretário de Gestão Fazendária José Leonardo Martins, explicou que o reajuste do Código Tributário e da Planta de Valores afetará pouco a vida do cidadão pará-minense. Os reajustes segundo ele trarão mais equidade as arrecadações.

Votaram a favor do reajuste do IPTU, os vereadores: Marcos Aurélio dos Santos, Rodrigo Varela Franco, Márcio Lara, Márcio Eustáquio Rodrigues, Daniel Melo Oliveira, José Salvador Moreira (Dé Pedreiro), Antônio Carlos dos Santos (Carlinhos do Queijo), Leandro Almeida Ferreira e Carlos Roberto Lázaro (Carlinhos da CTBC).

Votaram contra o reajuste do IPTU, os vereadores: Marcus Vinícius Rios Faria, Marcílio Magela de Souza, Ênio Talma Ferreira de Rezende, Dilhermando Rodrigues Filho, Gladstone Correa Dias, Nilton Reis Lopes e Mário Justino da Silva.

A próxima reunião ordinária será na segunda-feira, dia 2 de Outubro, na Câmara Municipal de Pará de Minas. A reunião começa às 18h e é aberta a toda população.


Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3