Prefeitura anuncia regularização de 4.600 imóveis e construção de mais 500 casas populares


03/10/2017

O prefeito Elias Diniz deu uma boa notícia na última sexta-feira dia 29. Foi anunciado que será feita a regularização de vários terrenos no município. Estes imóveis que estão irregulares estão sendo utilizados pelos proprietários e foram adquiridos sem registros em cartório. Na maioria dos casos os proprietários só possuem um contrato de compra e venda e a situação está irregular. Com isto não é possível realizar empréstimos para investir em melhoras nas residências e também realizar qualquer negócio como compra ou venda. Para regularizar está situação os custos são elevados e muitas famílias já possuem dívidas, impossibilitando a resolução do problema.

Visando ajudar estas famílias, a Prefeitura junto com a Promotoria de Justiça da Comarca buscaram uma solução. De acordo com o prefeito Elias Diniz, serão regularizadas as residências de aproximadamente 4.600 famílias. Também foi explicado que será feita a regularização de conjuntos habitacionais junto a COHAB-MG (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais e que alguns imóveis são da Igreja Católica também estão serão regularizados:

Graças a regularização dos lotes, em Limas de Pará de Minas novas vias estão sendo abertas visando melhorar a acessibilidade dos moradores.

Elias também anunciou que está sendo acertado um projeto de construção habitacional em Pará de Minas. Mais 500 casas populares serão construídas tanto na área urbana como na área rural do município. Também foi esclarecido que as casas serão construídas em parceria com a COHAB e que parte delas será direcionada aos servidores públicos municipais, estaduais e restante para a população.


Ludmila Queiroz

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3