ENEM 2017: Local da prova já disponível para consulta


20/10/2017

Nesta sexta-feira pela manhã foi divulgado o local da prova para os participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017.

O Inep liberou a consulta no cartão de confirmação ou pelo aplicativo do Enem. Com o CPF e a senha cadastrada, o participante pode confirmar a data, a hora e local da prova. Também poderá confirmar a opção de língua estrangeira escolhida, e caso haja, os atendimentos específicos e/ou especializados.

O acesso ao cartão de confirmação pode ser feito na Página do Participante ou baixando o aplicativo do Enem pela Playstore ou Appstore.

Pela primeira vez o exame será realizado em dois domingos consecutivos e haverá mais de 6,7 milhões de candidatos. As provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas serão aplicadas no primeiro domingo, dia 5 de novembro. Já no segundo domingo, 12 de novembro, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática.

Os dias de prova

Segundo o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame, mas é altamente recomendado. O documento pode facilitar o acesso as informações e evitar confusões com o endereço e horários de prova.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechado às 13h, horário de Brasília. No primeiro domingo, a aplicação do exame começará as 13h30 e terá duração de cinco horas e meia, terminando as 19h. Já no segundo domingo, a aplicação começará também as 13h30, mas terá duração de quatro horas e meia, terminando as 18h.

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3