​SAMU faz um balanço dos serviços prestados à Pará de Minas


20/12/2017

Em junho deste ano foi inaugurado, em Pará de Minas, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), e tem central de regulação sediada em Divinópolis.

Desde então, a entidade tem prestado um grande serviço à população de Pará de Minas e região. Prestando atendimentos de suporte médico por telefone, até transportes de urgência e emergência, o SAMU, não só trouxe à cidade um socorro com qualidade e velocidade, mas também gerou muita economia ao município.

Finalizando o ano o gerente de logística do SAMU Oeste Minas, Dárcio Abude, fez um balanço do serviço prestado com atendimento aos 53 municípios que integram a entidade.


Este balanço foi feito com base nos dados retirados do sistema na segunda-feira (18), às 11 horas da manhã. O SAMU de Pará de Minas fica ao lado da UPA 24 Horas no bairro Senador Valadares.

Em caso de emergência, ligue 192 para falar com o SAMU. O serviço atende a população de todos os munícipios que compõe o Consorcio e beneficia cerca de 1,2 milhões de pessoas.

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3