Prefeitura deixa de repassar mais de R$ 1,5 mi para a PARAPREV


30/11/2016

Prefeito afirmou que mesmo com dívida, os direitos dos servidores públicos estão garantidos e que a previdência do município está altamente capitalizada.

Durante reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Pará de Minas, que aconteceu na segunda-feira (21/11), foi abordado o assunto da dívida da Prefeitura com o Instituto Previdenciário dos Servidores Públicos – PARAPREV. De acordo com documentos enviados pelo órgão executivo para o legislativo, desde o início do segundo semestre as parcelas que deveriam ser repassadas à previdência não estão sendo pagas, o que pode, em tese, prejudicar os servidores que já são beneficiados ou os que irão se aposentar. A reportagem do #ECPM conversou com o prefeito Antônio Júlio de Faria para saber os motivos da falta de repasse e como isso influenciará no fundo de caixa do órgão previdenciário. Segundo ele, realmente houve esse atraso no repasse e que se está aguardando apenas a liberação de um novo parcelamento da dívida, o que é normal de ser feito. Ele ressalta que alguns vereadores se aproveitam deste assunto para criar polêmica, porque o que pode ser atrasado é apenas a parte patronal, já o que é de responsabilidade do servidor, a Prefeitura está rigorosamente em dia. Além disso, o Prefeito afirma que há um controle muito rigoroso do Ministério da Previdência em relação ao servidor público, porque se o executivo deixar de efetuar por mais de três meses o pagamento, a cidade passa a não receber nenhuma transferência constitucional. De acordo com Antonio Júlio de Faria, não há necessidade dos vereadores se preocuparem, eles estão apenas se aproveitando da situação para causarem tumulto, sem ao menos terem conhecimento concreto sobre o assunto.

O chefe do executivo aproveitou o espaço para tranquilizar os servidores em relação a esta dívida e dizer que os direitos deles estão garantidos e a previdência do município está altamente capitalizada.


Matéria: Henrique Silva

Publicidade Notícias - 1
Publicidade Notícias - 2
Publicidade Notícias - 3