Secretaria da Educação anuncia data de nomeação dos concursados

Aprovados no concurso público da Prefeitura de Pará de Minas. Eles tomarão posse como servidores efetivos nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25.

Por Raione de Oliveira em 22/01/2019 às 12:14:13

Radio Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Educação anunciou as datas de nomeação dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Pará de Minas. Eles tomarão posse como servidores efetivos nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25.

O horário e o dia da nomeação vão depender do cargo para o qual o candidato se inscreveu. O cronograma ficou assim: na quinta-feira, às 8h, tomarão posse os serventes escolares para o preenchimento de 150 vagas. 

Já às 13h, será a vez dos Professores da Educação Básica II (PEB II), com 42 vagas, e às 15h, os Professores da Educação Básica III (PEB III) que irão preencher 8 vagas. Já no dia 25, sexta-feira, às 8h, serão nomeados os professores auxiliares, com 233 vagas. 

Às 14h, os Professores da Educação Básica I (PEB I), com 46 vagas, e às 15h, tomarão posse os especialistas da educação, com 6 vagas. 

A secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, declarou que todas as providências estão sendo tomadas para a conclusão desse processo fundamental para o início do ano letivo na cidade.

Marluce chama atenção para o fato de que as nomeações acontecerão na Escola Fernando Otávio e não na sede da secretaria, no centro da cidade.

Após a nomeação, a Secretaria de Educação capacitará os concursados nos dias 28 e 29. Já no dia 4 de fevereiro, eles estarão nas escolas para o início do calendário letivo. 

Com relação à contratação de novos servidores Marluce disse que, caso falte algum professor ou serviçal, a secretaria lançará vaga no portal da Prefeitura para a contratação em caráter de substituição.



Por Rádio Santa Cruz

Fonte: http://www.santacruzam.com