Como controlar as temidas infestações de pulgas e carrapatos

Por Fernanda Rocha em 26/01/2019 às 19:52:37


Este é um problema enfrentado pela maioria das pessoas que têm cães e gatos em casa. A infestação por ectoparasitas além de incômodo e desconforto ao animal pode transmitir doenças graves, portanto o controle dessas infestações é importante para o bem-estar e para a saúde dos nossos amados pets. Confira a seguir algumas dicas pra manter seu pet longe destas pragas!

- Coleiras repelentes a base de Deltametrina! São excelentes no controle de pulgas, carrapatos e ainda protegem contra o mosquito transmissor da Laishmaniose. Dependendo da marca da coleira é possível ter até 5 meses de proteção.

- Comprimidos orais a base de Fluralaner! São medicamentos eficientes contra pulgas e carrapatos, além de serem excelentes acaricidas. De acordo com a marca é possível encontrar medicamentos de 1 mês a 5 meses de proteção.

É importante ressaltar que as dosagens devem ser ajustadas ao peso e porte do animal.

A associação destes dois métodos, coleira repelente e comprimido oral é o ideal para controle da infestação no animal.

Lembrando que não adianta realizar o controle da infestação no animal se o ambiente onde ele vive é propício à proliferação destas pragas. O controle ambiental deve ser realizado com a pulverização de venenos no local onde o animal vive. Uma boa dica é lavar os panos e a casinha do pet com a diluição. AO REALIZAR A DEDETIZAÇÃO DO AMBIENTE O ANIMAL DEVE SER RETIRADO DO LOCAL DURANTE ALGUMAS HORAS DEVIDO A TOXICIDADE DOS VENENOS.

Para maiores informações agende um horário e tire todas as suas dúvidas sobre este e outros assuntos relacionados aos nossos amigos de quatro patas. 




    Fernanda Rocha 

    Médica Veterinária - Clínica Geral de Cães e Gatos

    Especialista em Melhores Amigos