A espera acabou, a Pantone, empresa conhecida por seu sistema de cores, finalmente divulgou a cor do ano 2019!

Por Junio Resende em 30/01/2019 às 20:49:19

Idéias para usar a cor do ano 2019 no seu casamento .

  Desde o ano 2000 que a Pantone lança uma tendência de cor do ano. Para 2019, a cor escolhida é o living coral. Esta cor um laranja-pêssego é viva e enérgica, traz otimismo, conforto, humanidade e familiaridade, dizem os responsáveis da Pantone, promovendo as conexões, aliando natureza e vida digital/social.

Já nos anos 50/60 do século passado se começou a usar esta cor, não só na moda como em outras áreas da vida. O ciclo da moda vai trazendo tendências do passado e esta cor retro vintage renasce em pleno século XXI. Esta cor evoca também os corais, abrigo da vida marinha e que necessitam ser preservados.

A cor do ano vai influenciar várias indústrias, e a indústria da felicidade não será exceção. A energia e familiaridade desta cor pode associar-se a outras e criar uma linha de cor ideal para a cerimônia que deseja. Apesar de haver uma tendência do ano, as restantes cores da paleta não ficam para trás. Dependendo do styling escolhido para o seu casamento, podemos sugerir usar a vida, o calor, a suavidade e a versatilidade do living coral de 2019 como cor principal e em destaque, ou apenas usando pequenos apontamentos desta cor na decoração ou em outros pormenores.

Pode resultar muito bem quando combinada com o : azul-turquesa,verde-petróleo,verde oliva,castanho ou até mesmo com a cor de 2017 e 2018 , o ultra violeta e o verde(greenery).

Combina com as madeiras, vimes e cerâmicas. Mas evite misturar tudo, ou seja mantenha-se ou nas cores escuras, ou nas mais claras ou nos tons pastel.

Não se desespere! Da mesma forma que você já deve ter escolhido as cores que irão dar personalidade a seu casamento, também é possível colocar elementos com o Living Coral. Vamos dar uma olhada em alguns itens que você pode dar um"up" de cor. Porque mesmo que você seja adepta ao "clarinho", é possível ousar. Então vamos lá:

  • O buquê pode trazer flores com a cor de 2019;
  • As daminhas ficam maravilhosas com um belo laço Living Coral na cintura;
  • A lapela do noivo pode ganhar um boutonnière divertido nessa mesma cor;
  • Tanto a decoração da cerimônia religiosa como a da recepção ganham ares mais vibrantes quando mesmo os arranjos de flores claras contêm alguma flor em Living Coral;
  • Também cabem os tons derivados da mesma cor.

    Acima de tudo, o contraste é sempre bem vindo!

    E você já escolheu o melhor profissional para o seu evento? Entre em contato conosco nas redes sociais, Whatsapp ou e-mail e envie dúvidas, dicas e sugestões para nosso coluna, ou agende seu orçamento sem compromisso, será um prazer atendê-lo!