Camara Municipal

Qual a ideal perda de peso?

Por Thalita Saturnino em 19/02/2019 às 11:06:46

Quem nunca quis perder dez quilos em um mês, ou cinco quilos em quinze dias. Mas vocês sabiam, qual a perca de peso, ideal e saudável?

Vamos entender, existem varias dietas restritivas hoje que prometem uma perca de peso rápida, promete te fazer chegar ao peso dentro do prazo de uma festa ou evento que você tanto espera.

Mas essa perca de peso rápida não faz você mudar o modo de tratar o alimento. Você continua com o pensamento compensador, de quando esse período restritivo passar irá comer tudo que esteve restrito por esses quinze ou trinta dias.

Efeito disso: reganho de peso! Quando se faz dietas muito restritivas, a primeira coisa que se tem é a perca hídrica (água), logo após se o paciente não mudar o modo de se alimentar, inicia-se a perca de massa magra e posteriormente perca de gordura, que em alguns casos é insignificante.

A perca de peso saudável onde não irá causar danos à saúde se da a uma media de 500g a 2 quilos por semana. Essa perca irá depender, do peso total do individuo. Quanto mais pesado, com classificações de obesidade, mais peso esse paciente perde inicialmente.

Então , procure mudar seus hábitos de forma saudável, procure um profissional que você confie, que te ajudará mudar todos os seus hábitos, desde a forma de pensar nos alimentos a fazer boas escolhas. Mantenha a Constância, tenha paciência toda mudança requer que saiamos da zona de conforto.

Pense todos os dias, se eu não parar agora, como posso estar daqui seis meses a um ano!

Lembre-se sempre: tudo que vai rápido volta rápido e peso na balança é apenas peso na balança!

Fonte: Thalita Saturnino

Nacional
douglas goga